Para melhorar fluxo de veículos, Rui Barbosa recebe obras de drenagem e recapeamento

Inserida no projeto mobilidade urbana, a rua Rui Barbosa receberá obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e estação de pré-embarque, parte do corredor sul, que tem por objetivo aumentar a velocidade do transporte coletivo na Capital. Com o controle de recursos do orçamento da União, previstos em 2012, a Prefeitura precisou incluir a requalificação da via como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inserida no projeto mobilidade urbana, a rua Rui Barbosa receberá obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e estação de pré-embarque, parte do corredor sul, que tem por objetivo aumentar a velocidade do transporte coletivo na Capital.

Com o controle de recursos do orçamento da União, previstos em 2012, a Prefeitura precisou incluir a requalificação da via como extensão do Projeto Reviva Campo Grande, em andamento na Rua 14 de Julho, financiando com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Segundo informações nesta terça-feira (08), foi publicado no Diário Oficial a abertura de procedimento para seleção de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de infraestrutura, arquitetura e urbanismo da Rui Barbosa.

A partir da emissão da ordem de serviço, o projeto tem até 150 dias para ser entregue. A prefeitura espera que o recurso seja suficiente para recapear pelo menos a área central, onde fica o maior fluxo de veículos.

Ainda de acordo com as informações, a obra só será  iniciada quando a requalificação da 14 de Julho estiver pronta, o que está previsto para o final deste ano. O corredor sul tem uma extensão de 17,28 km, ligação entre os terminais Guaicurus/Morenão, passando pelo centro da cidade, se estendendo até a Avenida Mato Grosso.

A Prefeitura já tem recursos assegurados de um financiamento contratado junto a Caixa Econômica, para recapeamento dos trechos  da Avenida Gury Marques/Avenida Olavo Vilela de Andrade (5,5 km, considerando todas as pistas); Avenida Costa e Silva (4,37 km, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Olavo Vilela de Andrade). Também será licitado o recapeamento da Avenida Calógeras, 2,97 km entre as avenidas Mato Grosso e Elias Zahran.

Conteúdos relacionados