Assistentes educacionais inclusivos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) participaram de capacitação nesta sexta-feira (1°). O curso aconteceu no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O curso de formação continuada conta com a participação de 50 profissionais da educação especial e o objetivo, de acordo com Lizabete de Lucca, chefe da DEE (Divisão de Educação Especial) é melhorar o atendimento. “Os assistentes estão tendo uma formação que proporciona a recapitulação e . Com esse tipo de ação, esperamos cada vez mais, melhorar o atendimento dos alunos especiais da Rede Municipal”, informou.

Técnica da DEE, Vania Bordim de Souza, afirma que os profissionais têm papel fundamental no atendimento aos alunos. “O assistente tem um papel de amparo, de acolhimento e interação social. Quando a família entrega uma deficiente no âmbito escolar, ela espera que a escola tenha um olhar diferenciado”, diz.

O curso de capacitação termina na terça-feira (5). Conforme a Semed, a formação dos assistentes vai ampará-los de forma técnica para que possam trabalhar com as especialidades de cada aluno.