Cotidiano

Para diminuir superlotação nos pátios, Detran irá transferir veículos para empresas privadas

Na segunda-feira (11) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) dará início ao deslocamento de 1,8 mil veículos que estão no pátio, para empresas credenciadas. Dados do departamento revelam que, atualmente, há 19,4 mil veículos apreendidos em Campo Grande. No estado, há um total de 48,8 mil e, pensando na superlotação, […]

Cleber Rabelo Publicado em 06/02/2019, às 16h50 - Atualizado às 17h14

Serão leiloados carros e motos. (Agência Brasil)
Serão leiloados carros e motos. (Agência Brasil) - Serão leiloados carros e motos. (Agência Brasil)

Na segunda-feira (11) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) dará início ao deslocamento de 1,8 mil veículos que estão no pátio, para empresas credenciadas.

Dados do departamento revelam que, atualmente, há 19,4 mil veículos apreendidos em Campo Grande. No estado, há um total de 48,8 mil e, pensando na superlotação, o Detran passou a credenciar empresas privadas que possam oferecer o serviço. As normas para o credenciamento dos estabelecimentos foram publicadas no dia 13 de agosto de 2018, no DOE (Diário Oficial do Estado).

Segundo a gerente regional do Detran-MS, Loretta Figueiredo, no primeiro momento as empresas receberão alguns veículos que estão no pátio da Capital. “O intuito é que outras empresas regionais se credenciem para atender a demanda do interior”, disse.

Para prestar esse serviço ao departamento, as empresas passam por rigorosa avaliação, informou Arioldo Centurião, membro da comissão de empresas privadas responsáveis pela prestação de serviços de depósito do Detran-MS.

“Os critérios avaliados foram os de idoneidade e capacitação jurídica, capacidade teórica, quadro de pessoal, instalação do imóvel, impedimentos e proibições ao credenciamento. O período de credenciamento terá a duração de 24 meses podendo ser renovado por igual período conforme as exigências da lei”, informou.

Ainda de acordo com o Detran-MS, haverá um comunicado no diário oficial, para que os usuários saibam onde localizar os carros transferidos para os depósitos.

Jornal Midiamax