Foi transferido na noite do domingo (19) para o HU- (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) um paciente de 38 anos, com suspeita de H1N1, tuberculose e pneumonia. O homem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas na última sexta-feira (17) e, devido ao estado de saúde, necessitou de transferência urgente ao HU.

A transferência, porém, demorou alguns dias, pois não havia leitos disponíveis no hospital, considerado a unidade de referência para este tipo de tratamento. O leito surgiu apenas na noite do domingo.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria do Hu-Humap informou que o paciente está entubado, em isolamento respiratório, com uso de ventilação mecânica para poder respirar. Antes de dar entrada no Hu-Humap, o paciente já havia recebido doses de medicamento contra H1N1.

O paciente está internado na área vermelha do pronto atendimento médico do hospital desde ontem de noite. Há suspeita de tuberculose, pneumonia e H1N1 – o diagnóstico depende da confirmação laboratorial, cujos resultados são aguardados.

Antes do surgimento da vaga, a Sesau já havia informado que a transferência do paciente era tratada com prioridade.