Opiniões diferentes: fechamento de escola em residencial causa impasse entre moradores
O fechamento da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, anunciado pela secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, pegou alguns moradores do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, de surpresa. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na quinta-feira (3), quando a secretária informou, que o fechamento da escola foi um pedido da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fechamento da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, anunciado pela secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, pegou alguns moradores do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, de surpresa.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na quinta-feira (3), quando a secretária informou, que o fechamento da escola foi um pedido da própria comunidade. Alguns pais, que não pediram o encerramento das atividades do colégio, devem realizar um protesto em frente à escola, nesta sexta-feira (4).
De acordo com uma moradora, o síndico do residencial fez uma reunião e, com uma ata, solicitou a devolução do prédio.
“A reunião aconteceu no dia 21 de dezembro, a maioria dos moradores estava viajando na ocasião e alguns pais, que estavam no residencial, não foram convidados. Os que compareceram, deram total liberdade para o síndico fazer o que quisesse”, informou a moradora.
O advogado que representa o Residencial Flamingos informou que no dia 21 de dezembro aconteceu uma assembléia extraordinária, onde todos os moradores foram avisados e convocados. Conforme o advogado, existe uma ação judicial antiga solicitando o prédio, já que o estado não pagava aluguel e a estrutura do local acabava danificada.
“Antes dessa situação já existia uma ação judicial. O próprio condomínio, através dessa ação, já pedia a devolução do prédio porque é uma propriedade particular e o estado não pagava aluguel. Mais de cem pessoas participaram da assembléia e 90% foi favorável à devolução do prédio. Nada foi feito às escuras, o condomínio fez a reunião de forma imparcial para ouvir a opinião de todos.
A assessoria de imprensa da SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que o prédio foi solicitado pelo Residencial Flamingos e que a secretaria decidiu adotar a solicitação. A escola será fechada no mês de janeiro.
“Os estudantes que estão matriculados lá serão designados para a escola mais próxima, que fica a 500 metros do condomínio. Os alunos que não quiserem permanecer na escola mais próxima, terão preferência na designação”, informou a assessoria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.