Operação Acolhida: Dourados recebe refugiados venezuelanos na próxima semana

No sábado (23), como parte da segunda etapa da Operação Acolhida, a cidade de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, receberá 100 migrantes venezuelanos, que estão em Boa Vista (RR), refugiados do regime de Nicolás Maduro. Eles fazem parte de um grupo de mais de 234 refugiados que deixarão a Capital roraimense na quarta-feira […]
| 12/03/2019
- 19:51
Foto: (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)
Foto: (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil) - Foto: (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

No sábado (23), como parte da segunda etapa da Operação Acolhida, a cidade de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, receberá 100 migrantes venezuelanos, que estão em Boa Vista (RR), refugiados do regime de Nicolás Maduro.

Eles fazem parte de um grupo de mais de 234 refugiados que deixarão a Capital roraimense na quarta-feira (13). A FAB (Força Aérea Brasileira) fará o desembarque dos venezuelanos em várias cidades país. O grupo que irá para Dourados é formado principalmente por homens solteiros e chegarão ao estado com possibilidade de emprego em uma empresa alimentícia.

A Acnur, que é a Agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para Refugiados, dará apoio ao deslocamento e oferecerá bolsas de auxílio temporário aos venezuelanos realocados. A Agência da ONU para Migrações fretará o avião.

Veja também

Com carga horária de 160h, estudantes receberão auxílio alimentação e transporte

Últimas notícias