Duas equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), percorrem 8 bairros da Capital nesta quinta-feira (07), com a aplicação do fumacê para diminuir a incidência do mosquito Aedes aegypti.

Conforme as informações, a aplicação do inseticida está programada para ser realizada entre 16h e 22h, seguindo o itinerário já estabelecido.

O Serviço de Borrifação UBV (Ultrabaixo Volume) – Fumacê – percorre os bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Lageado, Moreninhas, Nasser, Nova Lima, São Conrado e Veraneio. As regiões já tiveram casos notificados de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zica e chicungunha.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta a população para abrir portas e janelas quando o veículo estiver passando, dessa forma o inseticida chega até o da residência.

Após a aplicação é necessário lavar os bebedouros e comedouros de animais com água e sabão; e é importante, manter-se longe do veículo durante a realização do trabalho.

O objetivo da aplicação do inseticida é, principalmente, atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira os horários

Oito bairros da Capital estão no itinerário do fumacê da dengue nesta quinta-feira
(Divulgação Prefeitura)