Obras de asfalto e drenagem começam em 2020 e devem custar R$ 51 milhões
O projeto da Nova Campo Grande que tem como objetivo a drenagem asfáltica de pavimentação foi apresentado nesta quarta-feira (18). Para dar início das obras, a Prefeitura tem recurso assegurados do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A obra terá desdobramentos como a pavimentação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto da Nova Campo Grande que tem como objetivo a drenagem asfáltica de pavimentação foi apresentado nesta quarta-feira (18). Para dar início das obras, a Prefeitura tem recurso assegurados do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
A obra terá desdobramentos como a pavimentação de aproximadamente 20 km, recapeamento de 9 km e 16 km de drenagem que deve custar em torno de R$ 51 milhões. Além disso, será construída uma ponte sobre o Córrego Imbirussu.
“A gente está entregando os projetos para análise da Caixa Econômica Federal e assim termos a autorização para o processo de licitação”, palavras de Rudi Fioresi, secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
A obra é uma reivindicação muito antiga dos moradores, já que o bairro é um dos mais antigos de Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad acredita que em até 30 dias terá o aval da Caixa e consequentemente dar o início ao processo licitatório das etapas A e B.
“Depois que concluirmos as duas etapas iniciais, nós vamos em busca de novos recursos para as etapas C e D”, palavras do prefeito.
Evandro Narciso Filho, superintendente regional da Caixa em MS, detalhou que os recursos são liberados de forma parcial e em etapas. Ele afirmou que a equipe técnica vai verificar o projeto e sua conformidade e estando ‘ok’, libera o projeto para a licitação.
*Colaborou: Mariane Chianezi
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.