A (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) promove na próxima quinta-feira (22) a segunda edição do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com participação gratuita.

O evento é uma realização da CSP (Comissão de ) da OAB-MS, em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de ) e visa debater a situação de fronteira e assuntos de interesse da Segurança Pública do Estado, além de promover a integração entre as forças de segurança, sociedade civil e entidades da área, na busca de soluções aos problemas existentes.

O evento contará com cinco painéis, entre os quais estarão como debatedores o Ministro de Fronteiras de Portugal, Carlos Alberto Matos Moreira; Ministro Arnaldo Giussio, da Secretaria Antidrogas do Paraguai; Consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), General Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Entre as autoridades locais, estarão o superintendente Regional da Polícia Federal, Cléo Matusiak Mazzotti; Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva e o Delegado da Receita Federal em MS, Edson Ishikawa.

Serviço – O Fórum Permanente de Segurança na Fronteira começa às 7h30 do dia 22, no Auditório da UEMS (Avenida Dom Antônio Barbosa, 4155), em Campo Grande.

(Com informações da assessoria)OAB-MS realiza Forum de Segurança na Fronteira na próxima quinta