Novo espaço de leitura é inaugurado na Procuradoria-Geral do Estado
Assessoria “O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado” afirmou Mario Quintana, em seu poema Dupla Delícia. Já pensou estar acompanhado por ele, Agatha Christie, Danielle Steel, Guimarães Rosa e tantos outros que gentilmente dividiram seus talentos e histórias em centenas de páginas de papel em branco […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado” afirmou Mario Quintana, em seu poema Dupla Delícia.
Já pensou estar acompanhado por ele, Agatha Christie, Danielle Steel, Guimarães Rosa e tantos outros que gentilmente dividiram seus talentos e histórias em centenas de páginas de papel em branco e as transformaram em best seller ou ícones da literatura nacional e mundial?
Pensando nisso, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disponibiliza o espaço “Troca Livros”, no qual qualquer servidor ou colaborador pode desfrutar da “presença” de vários autores renomados ou mesmo daqueles pouco conhecidos, mas nem por isso, menos talentosos.
Como funciona?
De acordo com Carlos Drummond de Andrade, “a leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”. Para tentar mudar esta citação o espaço “Troca Livros” disponibiliza diversos gêneros: romance, literatura regional, religião, poesia, autoajuda, ficção e diversos outros.
A ideia do espaço, que já existe há alguns anos, é fomentar a leitura e possibilitar a troca de conhecimento entre as pessoas. Basta apenas escolher um livro e ler, podendo levar para casa ou para faculdade, ou também fazer a leitura no intervalo do almoço para o tempo passar mais rápido. Ao final da obra, a pessoa devolve o livro e escolhe outro.
Conforme Maria Quintana, “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. Assim, a contribuição da PGE é oferecer novos horizontes e conhecimentos para aqueles que estão acessíveis à mudança porquê de acordo com René Descartes, “a leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados”.
O espaço foi inaugurado na manhã de sexta-feira (4.10) com a presença dos servidores e procuradores da instituição. A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim afirmou que o objetivo é incentivar ainda mais a leitura e mantero local acolhedor e confortável.
“Queremos que este cantinho da instituição seja um espaço ‘vivo’, esporadicamente teremos substituição dos livros para que as pessoas tenham novidades. Essa repaginada do espaço “Troca Livros” não deixa de ser reflexo da campanha Quem Somos?, onde houve adesão de 97% dos integrantes da PGE e tivemos a grata surpresa de descobrir que 44% das pessoas – que participaram – em suas horas de lazer gostam de estudar e 43% de ler”.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Série B: vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim
Clube do interior paulista está bem perto do inédito acesso à Série A
Dicas de você não cair em golpe quando for comprar tickets para o passeio da Estátua da Liberdade , em NY
Vai viajar para Nova Iorque ? Então CUIDADO! Confira as dicas da @novayorkevoce e não caia em golpe quando programar adquirir ingressos para fazer o passeio da Estátua da Liberdade. Só há 4 maneiras de você adquirir os ingressos para o ferry que te levará até a ilha da Estátua da Liberdade:1- Adquirindo algum passe…
Motociclista fica ferida ao bater em traseira de Fiat Uno no Centro de Campo Grande
Garoava no momento do acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.