Com 60% da obra pronta, novas imagens mostram o centro de Campo Grande
O Reviva Centro, projeto que cuida da revitalização da Rua 14 de Julho, está com 60% das obras concluídas e a Prefeitura Municipal divulgou novas fotos do projeto, onde mostram como centro deverá ficar após conclusão das obras. As imagens mostram um centro mais arborizado, com espaço amplo para as pessoas caminharem, lugares para se sentar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Reviva Centro, projeto que cuida da revitalização da Rua 14 de Julho, está com 60% das obras concluídas e a Prefeitura Municipal divulgou novas fotos do projeto, onde mostram como centro deverá ficar após conclusão das obras.
As imagens mostram um centro mais arborizado, com espaço amplo para as pessoas caminharem, lugares para se sentar nos intervalos de comprar e, além disso, sem ‘poluição visual’, com a retirada dos postes e fios de energia.
Em fevereiro de 2018, o Jornal Midiamax antecipou que o projeto previa conexão wi-fi gratuito para quem passear no Centro, espaço reservado e seguro para bicicletas e inclusive, as espécies de árvores que serão plantadas.
Para o paisagismo do trecho central da Rua 14 de julho, as árvores que deverão ser plantadas ao longo da via, que devem somar exatas 252 de diversas espécies, dentre Ipês (branco, roxo e amarelo), Jacarandá bico de pato, Árvore da China e outras. Além da arborização, o projeto inclui arbustos e gramas para o paisagismo.
O edital também planeja a construção de um “calçadão” para melhor comodidade dos pedestres, ampliando a calçada, que hoje tem 3 metros de largura, e deverá dobrar o tamanho, passando a ter 6,5 metros. Haverá a instalação de sinalização e novos semáforos com sinal sonoro acessíveis os deficientes visuais.
Já para os veículos, a mudança será para as faixas de tráfego e estacionamento. Ao invés de quatro faixas existentes atualmente, haverá apenas duas para o movimento dos carros e estacionamento na via será proibido.
Além dos 60% das obras concluídas, o Reviva Centro já está com o esgotamento sanitário concluído e com a drenagem com 98% pronta. A previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro de 2019.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.