Nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer é inaugurada na Capital
Na manhã desta terça-feira (1º) o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA) começou a campanha Outubro Rosa, ação nacional que visa estimular o controle do câncer de mama. A entidade oferece exames gratuitos de mamografia e preventivos para o público feminino entre 45 a 65 anos, assim como a coleta de exames […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta terça-feira (1º) o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA) começou a campanha Outubro Rosa, ação nacional que visa estimular o controle do câncer de mama. A entidade oferece exames gratuitos de mamografia e preventivos para o público feminino entre 45 a 65 anos, assim como a coleta de exames preventivo (Papanicolaou) para mulheres de 25 a 64 anos até o fim do mês.
No local, a Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura sua nova sede de atendimento. O “espaço rosa”, como é chamado pelo presidente do HCAA, Aldoir Teló, vai melhorar o trabalho das voluntárias e expor os produtos delas em prol de todas as pacientes. Teló também destaca que 60% das quimioterapias que o hospital realiza são para mulheres diagnosticadas com a doença. O setor de mamografia executa 9.600 procedimentos por mês.
Segundo Marilene Rosa Lupatini, vice-presidente da Rede, o novo ambiente é um sonho realizado. O novo espaço é composto dois contêineres cor-de-rosa, localizados no lado de fora do hospital. A área contém uma lanchonete, assim como o bazar e o brechó do grupo, que expõe artesanatos produzidos pelas próprias voluntárias e também turbantes comprados e/ou recebidos de doadores. Todo o dinheiro recebido é revertido para ajudar as pacientes, pois muitas são do interior e não têm condições de arcar com os custos para se manter na Capital.
Marlei Vendas de Oliveira, voluntária da Rede há oito anos esteve presente na ação. A administradora conheceu o grupo de mulheres através de amigas. Em 2015, descobriu um câncer de mama. A notícia foi assustadora, mas fazer parte do voluntariado foi muito importante para o tratamento. “Eu soube como enfrentar a doença e conheci de perto a ansiedade, tristeza e dor que todas enfrentam”, diz. Marlei passou por cirurgia e também realizou quimioterapia e radioterapia. Por ter feito o diagnóstico ainda no início da doença, ela não precisou retirar as mamas e hoje está curada.
O horário de atendimento dos exames é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Para agendar, é necessário levar o RG, CPF e cartão do SUS. O Hospital e a nova sede da Rede Feminina se localizam na rua Marechal Rondon, nº 1053.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.