Neste sábado acontece dia “D” de vacinação contra o sarampo em Três Lagoas
Pais ou responsáveis de crianças de 06 meses a 05 anos incompletos precisam levar seus filhos até uma Unidade Básica de Saúde, mais próxima de sua casa para a vacina contra o Sarampo. Em Três Lagoas, assim como em todas as cidades de Mato Grosso do Sul e do Brasil, neste sábado (19), também acontece o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pais ou responsáveis de crianças de 06 meses a 05 anos incompletos precisam levar seus filhos até uma Unidade Básica de Saúde, mais próxima de sua casa para a vacina contra o Sarampo. Em Três Lagoas, assim como em todas as cidades de Mato Grosso do Sul e do Brasil, neste sábado (19), também acontece o o Dia “D” de Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo.
A vacina contra o sarampo estará sendo aplicada às crianças dessa faixa etária em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postos de Saúde) nos bairros, das 8h às 17h, sem intervalo.
Como recomenda a coordenadora do Setor de Imunização da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, enfermeira Humberta Azambuja, é importante que os pais ou responsáveis levem consigo a Caderneta de Vacina de seus filhos, para que sejam feitas as devidas e necessárias anotações.
“Cabe à equipe de vacinação da Unidade de Saúde verificar se a criança está ou não precisando ser vacinada contra o sarampo. Por isso, a importância dos pais levarem consigo a Caderneta de Vacina da criança”, recomenda a enfermeira Humberta.
Em Três Lagoas, segundo estimativas do Ministério da Saúde, são 7.482 crianças da faixa etária de 06 meses a 05 anos incompletos que precisam ser vacinadas contra o sarampo.
O Dia “D” será oficialmente aberto às 9h de amanhã, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, com a presença de representantes do Rotary Club, parceiros da SMS nesta campanha de vacinação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.