“Não dá nem pra dar descarga”, reclamam moradores do Bom Retiro sobre falta d’água

A falta de fornecimento de água é um problema diariamente enfrentado por moradores do loteamento Bom Retiro, no bairro Vila Nasser, na região norte da Capital. Relatos de moradores apontam que em alguns horários a água é simplesmente suspensa, por razões que não são claramente explicadas pela concessionária de água e esgoto Águas Guariroba. “Estamos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A falta de fornecimento de água é um problema diariamente enfrentado por moradores do loteamento Bom Retiro, no bairro Vila Nasser, na região norte da Capital. Relatos de moradores apontam que em alguns horários a água é simplesmente suspensa, por razões que não são claramente explicadas pela concessionária de água e esgoto Águas Guariroba.

“Estamos aqui desde 2016 e esse problema é frequente. O que a gente quer saber é porque que isso acontece e quando que vai ser solucionado. Toda vez que a gente liga dizem que é uma manutenção da rede, mas existe manutenção há mais de dois anos?”, questiona o pizzaiolo Marcio Adriano de 47 anos.

Segundo ele, a solução encontrada foi encher baldes com água para não ser pego de surpresa e dormir sem banho devido a interrupção do fornecimento. “A gente tem problema também por causa das crianças, que ficam sem água para banho e até para dar descarga. Semana passada foram três dias seguidos assim. Ninguém sabe explicar o que está acontecendo”, acrescenta.

Também moradora do Bom Retiro, a faxineira Luciana Monteiro, de 29 anos, reclama da falta d’água que intensificou-se nos últimos meses. “Tenho dois filhos pequenos e semana passada ninguém pode tomar um banho decente porque só tinha o que que conseguimos estocar. A gente ficou sem ter como dar descarga, dava uma vez ao dia, só. É uma situação muito humilhante”, conta.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a empresa Águas Guariroba informou que fará o levantamento técnico das interrupções de fornecimento e enviará um posicionamento à reportagem. A matéria será atualizada.

WhatsApp: fale com jornalistas do Midiamax

Os leitores enviaram as imagens e vídeos à reportagem através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

energia