“Não dá nem pra dar descarga”, reclamam moradores do Bom Retiro sobre falta d’água
A falta de fornecimento de água é um problema diariamente enfrentado por moradores do loteamento Bom Retiro, no bairro Vila Nasser, na região norte da Capital. Relatos de moradores apontam que em alguns horários a água é simplesmente suspensa, por razões que não são claramente explicadas pela concessionária de água e esgoto Águas Guariroba. “Estamos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A falta de fornecimento de água é um problema diariamente enfrentado por moradores do loteamento Bom Retiro, no bairro Vila Nasser, na região norte da Capital. Relatos de moradores apontam que em alguns horários a água é simplesmente suspensa, por razões que não são claramente explicadas pela concessionária de água e esgoto Águas Guariroba.
“Estamos aqui desde 2016 e esse problema é frequente. O que a gente quer saber é porque que isso acontece e quando que vai ser solucionado. Toda vez que a gente liga dizem que é uma manutenção da rede, mas existe manutenção há mais de dois anos?”, questiona o pizzaiolo Marcio Adriano de 47 anos.
Segundo ele, a solução encontrada foi encher baldes com água para não ser pego de surpresa e dormir sem banho devido a interrupção do fornecimento. “A gente tem problema também por causa das crianças, que ficam sem água para banho e até para dar descarga. Semana passada foram três dias seguidos assim. Ninguém sabe explicar o que está acontecendo”, acrescenta.
Também moradora do Bom Retiro, a faxineira Luciana Monteiro, de 29 anos, reclama da falta d’água que intensificou-se nos últimos meses. “Tenho dois filhos pequenos e semana passada ninguém pode tomar um banho decente porque só tinha o que que conseguimos estocar. A gente ficou sem ter como dar descarga, dava uma vez ao dia, só. É uma situação muito humilhante”, conta.
Procurada pelo Jornal Midiamax, a empresa Águas Guariroba informou que fará o levantamento técnico das interrupções de fornecimento e enviará um posicionamento à reportagem. A matéria será atualizada.
WhatsApp: fale com jornalistas do Midiamax
Os leitores enviaram as imagens e vídeos à reportagem através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.