O Morro do Ernesto, em , está fechado para visitação ou qualquer outra atividade enquanto perdurarem as atuais condições climáticas, como as altas temperaturas, baixos índices de umidade relativa do ar e estiagem.

A comunicação do fechamento foi feita no dia 28 de agosto, no Facebook da atração, e é assinada pelos proprietários da fazenda Córrego Limpo, onde fica o morro. A justificativa da interrupção é devido aos riscos à saúde e segurança dos frequentadores.

“Decidimos tomar esta decisão até o fim da estiagem. Pelo mal-estar provocado nas pessoas pela baixa umidade do ar, consideramos mais prudente essa decisão”, traz a publicação.

O local é um dos principais pontos de ecoturismo nos arredores da Capital e nos últimos anos tem atraído frequentadores, devido a vista privilegiada que o morro proporcional.

Na manhã desta terça-feira (9), a de emitiu alerta para ondas de calor no Estado, com recomendação para aumento da ingestão de líquidos, refeições leves e mais frequentes e evitar exposição solar. O (Instituto Nacional de Meteorologia) previu temperaturas superiores a 40°C nesta semana e índice de umidade abaixo dos 10%.

Confira abaixo a publicação da Fazenda Córrego Limpo:

COMUNICADO – MORRO DO ERNESTODevido a estiagem prolongada combinada com a baixa umidade relativa do ar, nós,…

Publicado por Morro do Ernesto em Quinta-feira, 29 de agosto de 2019