Cotidiano

Mutirão recolhe medicamentos vencidos e em desuso neste sábado

Neste sábado (4), um mutirão do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), está realizando uma ação social para conscientizar a população sobre o uso irracional de medicamentos, com isso estão recolhendo remédios vencidos ou em desuso da população. Se você tiver medicamento vencido em casa, ou que não faz mais uso […]

Ana Paula Chuva Publicado em 04/05/2019, às 10h47

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Neste sábado (4), um mutirão do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), está realizando uma ação social para conscientizar a população sobre o uso irracional de medicamentos, com isso estão recolhendo remédios vencidos ou em desuso da população.

Se você tiver medicamento vencido em casa, ou que não faz mais uso pode então levar ao Shopping Norte Sul até às 18h deste sábado e ainda contar com orientações sobre a forma correta do uso de medicamentos e como funciona a interação de vários remédios ao mesmo tempo.

Vale levar qualquer tipo de remédio. Comprimido, liquido, cápsula, vencidos ou não, desde que não esteja mais em uso.

No local também haverá de aferição de pressão e teste de glicemia.

Dados

De acordo com as informações, 85% da população no centro-oeste, ficando atrás apenas da região nordeste, faz o descarte incorreto dos medicamentos e o assunto preocupa os especialistas.

Segundo a pesquisa, a maioria da população descarta sobras de medicamentos ou medicamentos vencidos no lixo comum. Quase 10% afirmaram que jogam os restos no esgoto doméstico (pias, vasos sanitários e tanque).

Jornal Midiamax