Após sofrer um na tarde desta quinta-feira (14) em , Maria Neures Soares Rodrigues, de 52 anos, aguarda transferência para hospital em Campo Grande para conseguir diagnóstico da gravidade dos ferimentos. Ela quebrou as duas pernas com o impacto.

O filho da paciente, Johnny Mike, de 24 anos, disse que a mãe chegou a ser arremessada da motocicleta que conduzia e foi socorrida, onde permanece internada. Maria tem sofrido com muitas dores e hospital não tem a estrutura suficiente para poder realizar o tratamento da dela.

“Cheguei a ver um hospital particular, mas o valor é totalmente fora da nossa realidade. Temos que esperar a transferência, mas ela não está aguentando tantas dores”, disse ao Jornal Midiamax.

Hospital Municipal Marechal Rondon, em Jardim, não teria equipamentos e especialista para atender a paciente. “O hospital não tem a aparelhagem para ver o quão grave foram as fraturas. Não tem médicos ortopedistas e nem raio-x. Quando a gente pergunta quando ela será transferida, falam que pode ser em um dia ou até um mês”, comentou Johnny.

A reportagem falou com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e foi informada que quem está cuidando da regulação é a secretaria do município. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por sua vez, informou que a paciente ainda está em regulação, mas não há previsão para ser transferida pois unidades estariam lotadas.