Mato Grosso do Sul sedia nesta segunda feira (5), a 3ª edição do Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável – A Evolução Verde. O Fórum é realizado pelo GAS (Grupo Agricultura Sustentável).

A programação terá 9 palestras, 2 minicursos e 2 mesas-redondas com temas variados sobre como aplicar a sustentabilidade na agricultura, sob a ótica do tripé ambiental, econômico e social. O conteúdo será ministrado por pesquisadores de diversas universidades renomadas institutos de pesquisa e agricultores.

Durante o evento, os participantes poderão entender como sistemas produtivos mais equilibrados e integrados à natureza podem gerar economia – de até 50%, segundo o presidente do GAS, Rogério Vian.

“Nós pensamos que a agricultura precisa ser feita regionalmente. Esse sistema de agricultura industrial, com insumos importados e custos subindo, está na hora de mudar. Como agricultores, nós precisamos de insumos regionais e temos isso no Brasil”, diz Vian, ressaltando que “a sustentabilidade começa pela economia”.

O evento acontece no Centro Rubens Gil de Camillo em e se estende até a próxima quarta-feira (7).

Confira a programação aqui.