Cotidiano

Motociclista é encontrado caído na BR-163 com reações alérgicas a picada de abelha

A Polícia Militar prestou socorro a um motociclista que foi encontrado caído próximo a motocicleta, às margens da BR-163 devido a uma reação alérgica devido a uma ferroada de abelha neste sábado (14) em Caarapó, cidade a 276 quilômetros de Campo Grande.  De acordo com informações do 2º Pelotão da PM de Caarapó, os policiais […]

Diego Alves Publicado em 15/12/2019, às 18h39

Divulgação
Divulgação - Divulgação

A Polícia Militar prestou socorro a um motociclista que foi encontrado caído próximo a motocicleta, às margens da BR-163 devido a uma reação alérgica devido a uma ferroada de abelha neste sábado (14) em Caarapó, cidade a 276 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do 2º Pelotão da PM de Caarapó, os policiais pararam para averiguar e acabaram constatando que a vítima apresentava falta de ar, inchaço na face e nos lábios, além de vermelhidão pelo corpo, sudorese e desmaio.

Ainda segundo a polícia, a equipe observou que se tratava de sintomas do estágio avançado de choque anafilático, e que seria imprescindível o atendimento médico de extrema urgência, dada a gravidade do caso, procurou realizar a desobstrução das vias respiratórias da vítima e levá-lo ao pronto-socorro do Hospital Beneficente São Matheus.

 Já no pronto socorro, após receber as medicações e retomar a consciência, a vítima relatou que enquanto deslocava pela BR-163 sentido Dourados Caarapó notou que uma abelha entrou em seu capacete e o ferroou, e já tendo ciência de sua alergia, parou a motocicleta e tomou 4 comprimidos de antialérgicos, mas que foram ineficazes, desta forma tentou seguir para Caarapó mais caiu no local onde foi encontrado.

 O motociclista relatou ainda que sinalizou por várias vezes para veículos que passavam, mas que não teve seu pedido de socorro atendido e agradeceu aos policiais pela rápida ação.

Jornal Midiamax