Cotidiano

Morre aos 29 anos o padre Thiago, recém-empossado na Nossa Senhora Perpétuo Socorro

Faleceu na manhã da terça-feira (5) o padre Thiago Palmeira Machado, de 29 anos, recém empossado como um dos párocos do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em decorrência de parada cardíaca. O padre, que estava hospitalizado em Campo Grande, deu entrada hospitalar devido a crise aguda de pancreatite. Internado, ele sofreu duas paradas […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 06/02/2019, às 10h39 - Atualizado em 07/02/2019, às 09h00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Faleceu na manhã da terça-feira (5) o padre Thiago Palmeira Machado, de 29 anos, recém empossado como um dos párocos do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em decorrência de parada cardíaca. O padre, que estava hospitalizado em Campo Grande, deu entrada hospitalar devido a crise aguda de pancreatite. Internado, ele sofreu duas paradas cardíacas e faleceu.

O padre redentorista foi empossado no dia 27 de janeiro em Campo Grande. Antes disso, atuava como pároco em Aquidauana, onde foi velado, na Paróquia Imaculada Conceição.

Palmeira foi ordenado padre em 06 de dezembro de 2014, tendo feito os primeiros votos na Congregação Redentorista em 30 de janeiro de 2011. Como membro da Congregação Redentorista, o padre Thiago também atuava como animador vocacional em Mato Grosso do Sul e acompanhava os passos de outros jovens que pretendiam ingressar no sacerdócio.

Em sinal de luto, a bandeira do Brasil hasteada no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está a meio mastro. Após a celebração desta manhã, o corpo do padre seguirá para Curitiba (PR), onde está prevista a Missa de corpo presente na quinta-feira (7), às 12 horas, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e posterior sepultamento.

Jornal Midiamax