Militares paraguaios são acusados de agredir jornalistas na fronteira
Militares do Exército paraguaio estão sendo acusados de agressão a um grupo de repórteres que cobriam uma tentativa de ameaça de invasão a uma área militar em Pedro Juan Caballero. O caso aconteceu nesta sexta-feira (27), na fronteira do Brasil com o Paraguai. Armados com fuzil e tanque de guerra os militares comandados pelo Tenente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Militares do Exército paraguaio estão sendo acusados de agressão a um grupo de repórteres que cobriam uma tentativa de ameaça de invasão a uma área militar em Pedro Juan Caballero. O caso aconteceu nesta sexta-feira (27), na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Armados com fuzil e tanque de guerra os militares comandados pelo Tenente Coronel Sergio Espinoza, conhecido como “Conti” impediram os repórteres de fazer imagens deles e das famílias que estavam próximas à área militar localizada na margem da Ruta 5, rodovia que liga Pedro Juan Caballero à capital Asunción.
De acordo com jornalistas da fronteira, os repórteres de jornais e emissoras de TV baseados em Pedro Juan foram ao local para acompanhar a ameaça de ocupação da área militar por famílias sem-teto.
Quando tentavam gravar imagens e tirar fotos da movimentação, os repórteres Marciano Candia, do jornal Última Hora, Nelson Candia da emissora Império FM e Angel Recalde da rádio Futura FM, foram atacados pelos militares e jogado ao chão.
Jornalistas que atuam na região de fronteira, repudiaram a ação dos militares e cobraram resposta e uma punição exemplar ao Tenente Coronel que comandava a tropa. Os jornalistas e radialistas defenderam o direito de informar e a liberdade de imprensa e denunciaram a violência ao promotor de justiça Marcos Amarilla na sede do Ministério Público em Pedro Juan Caballero.
O comandante do Exército Paraguaio, Víctor Urdapilleta determinou neste sábado (28) a abertura de uma investigação para apurar as denúncias de agressão contra os jornalistas que cobriam a tentativa de invasão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.