Cotidiano

Midiamax checou: operários sabiam de voo rasante em obra de aeroporto em MS

Um vídeo que mostra um avião dando voos rasantes próximo aos trabalhadores da obra no Aeroporto Regional de Bonito, a 300 km da Capital, circula na internet. As imagens dão a entender que um voo estaria prestes a pousar próximo dos funcionários, mas o Aeroporto informa que se trata de procedimentos feitos pela FAB (Força […]

Mylena Rocha Publicado em 06/06/2019, às 10h39 - Atualizado às 14h11

Foto: WhatsApp Midiamax
Foto: WhatsApp Midiamax - Foto: WhatsApp Midiamax

Um vídeo que mostra um avião dando voos rasantes próximo aos trabalhadores da obra no Aeroporto Regional de Bonito, a 300 km da Capital, circula na internet. As imagens dão a entender que um voo estaria prestes a pousar próximo dos funcionários, mas o Aeroporto informa que se trata de procedimentos feitos pela FAB (Força Aérea Brasileira) para aferição de voos.

O aeroporto passa por reformas, está fechado para voos comerciais desde o dia 1° de maio. O supervisor do Aeroporto, Pablo Pereira, informa que a FAB faz aferição das cartas de aviação. Na prática, é um procedimento de pousos e decolagens para verificar se há alguma modificação ou obstáculo na pista.

Apesar de os trabalhadores se assustarem com a proximidade da aeronave, o supervisor garante que todos foram avisados. “A aeronave iria passar aqui, fomos avisados e informamos os funcionários, tanto que todos estavam a postos para registrar o momento”, conta.

De acordo com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), responsável pelas obras no Aeroporto, informou que o local está fechado para voos comerciais até o dia 15 de junho.

Jornal Midiamax