Mesmo com decisão da Justiça, há 1 ano mãe não consegue fraldas para filho especial

Há cinco anos, Maria Assunção Vaccari conseguiu para o filho portador de necessidades especiais, um benefício em que o município deve fornecer por mês, 120 fraldas geriátricas. De acordo com Maria, por quatro anos o município forneceu as fraldas, mas neste último, um pesadelo começou. “Em janeiro completou um ano que o município não fornece […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há cinco anos, Maria Assunção Vaccari conseguiu para o filho portador de necessidades especiais, um benefício em que o município deve fornecer por mês, 120 fraldas geriátricas.

De acordo com Maria, por quatro anos o município forneceu as fraldas, mas neste último, um pesadelo começou. “Em janeiro completou um ano que o município não fornece as fraldas e meu filho está em uma situação complicada. Pagar R$ 23 em um pacote com oito fraldas, que não duram dois dias, é um absurdo. Venho brigando há muito tempo e toda vez que entro em contato com a prefeitura, eles alegam não ter verba para a compra”, informou.

Diante da dificuldade, familiares de Maria entraram em ação. Como o município parou de fornecer as fraldas, conforme informou a mãe, os parentes têm ajudado durante esse tempo.

“Eu recebo ajuda das minhas irmãs. Graças a Deus eu tenho uma família honesta e boa de coração. A gente vai se virando do jeito que dá. ”

Por nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que as fraldas do paciente  estão na fase de entrega e deve ocorrer nos próximos dias. Houve atraso no processo de licitação devido a entraves burocráticos e dispendiosos, que acabam por retardar a compra em si.
“A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) tem se empenhado e trabalhado para garantir que os pacientes que necessitam de insumos de uso continuo tenham o seu direito assegurado. É importante ressaltar que o processo pode enfrentar situações que dificultam o ato final de compra, por se tratar de concorrência pública, onde todos os envolvidos podem questionar os valores aplicados e a qualidade dos produtos”, informou a assessoria.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança