Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem mais de 5 mil empresas abertas neste ano, informa Jucems

Mato Grosso do Sul tem 5.462 novas empresas abertas no ano, melhor resultado desde 2014. Dados divulgados pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) mostram que todos os indicadores apontam para uma recuperação sólida da economia no Estado. Em setembro foram abertas 604 novas empresas, 23,51% superior do que o mesmo mês do […]
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

tem 5.462 novas empresas abertas no ano, melhor resultado desde 2014. Dados divulgados pela (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) mostram que todos os indicadores apontam para uma recuperação sólida da economia no Estado. Em setembro foram abertas 604 novas empresas, 23,51% superior do que o mesmo mês do ano passado (489).

Em Campo Grande o número de empresas abertas no mês de setembro foi de 286, sendo o melhor desempenho proporcional do exercício. A Capital respondeu por 47,35% das empresas constituídas em Mato Grosso do Sul no mês passado, índice acima da média que sempre foi de 42,68%. Outro município que tem apresentado bom desempenho é (71 novas empresas), superando de longe Três Lagoas (34) no número de abertura de empresas. Em seguida vem Ponta Porã (25) e (13).

De acordo com a Jucems, o setor de Serviços continua liderando com 378 novas empresas em setembro, seguido do Comércio (205) e em terceiro vem a Indústria (21). Quando analisados os subsetores pela classificação do CNAE (Cadastro Nacional de Atividade Comercial), empresas de transporte rodoviário de cargas lideram com 30 novos registros, em seguida vem restaurantes e similares (20), construção de edifícios (19), comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios; lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; e serviços de engenharia em terceiro, com 14 registros cada.

O presidente da Junta, Augusto Cesar Ferreira de Castro, lembra que em novembro o órgão vai completar um ano da implantação da Jucems Digital, que simplificou e trouxe agilidade nos procedimentos de abertura ou alterações cadastrais de empresas. “Por meio da Jucems Digital o empresário pode constituir novas empresas, fazer alterações, extinção e arquivamento de documentos tudo de forma remota, pela Internet, diretamente de seu escritório no interior do Estado”, salienta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CCZ confirma 5º caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Foragido com extensa ficha criminal, faccionado é preso pelo Dracco em operação

bela vista

Câmara de Bela Vista elege novo presidente e primeiro-secretário para Mesa Diretora

Após morte de idoso, Prefeitura de Sidrolândia alega não possuir máquina de tomografia 

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

VÍDEO: Polícia Civil esclarece suposto sequestro de criança em Sidrolândia

Últimas Notícias

Política

Executivo municipal veta Projeto de Lei do Plano de Aplicação de Recursos do FIS

Principal justificativa apresentada é a inviabilidade de atender às emendas parlamentares que seriam financiadas pelo Fundo de Investimentos Sociais, o que, segundo a prefeitura, poderia comprometer a continuidade e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população

Política

Prefeita sanciona lei que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus

Lei é de autoria da Câmara Municipal e estabelece o dia 20 de março como a data anual para a celebração

Brasil

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados

Trânsito

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida Gunter Hans

No local, o semáforo está desligado há três dias, segundo um leitor do Midiamax