Mato Grosso do Sul está em terceiro no ranking com menor desocupação em 2018, mostra PNAD

A PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE revelou nesta sexta-feira (22), que Mato Grosso do Sul está em terceiro no ranking de menor taxa de desocupação no ano de 2018, com apenas 7% de desocupados no estado. De acordo com as informações, MS ficou atrás apenas do Mato Grosso com 6,9% […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE revelou nesta sexta-feira (22), que Mato Grosso do Sul está em terceiro no ranking de menor taxa de desocupação no ano de 2018, com apenas 7% de desocupados no estado.

De acordo com as informações, MS ficou atrás apenas do Mato Grosso com 6,9% e Santa Catarina com 6,45 de desocupados.  A taxa média de desocupação no estado caiu 0,9% em relação a 2017.

Segundo o governo do estado, Mato Grosso do Sul recebeu nos últimos quatro anos mais de 60 grandes indústrias, que geraram 9,5 mil empregos em 23 municípios.

O levantamento do IBGE mostrou que em MS, 78% de pessoas com 14 anos ou mais estão ocupadas com carteira assinada no setor privado, ocupando a 7% posição no resultado nacional, atrás de Santa Catarina (86,8%), Rio Grande do Sul (82%), Rio de Janeiro (81,6%), Distrito Federal (81,1%), Paraná (81%) e São Paulo (80,3%).

No resultado da taxa combinada da desocupação e da força de trabalho potencial, Mato Grosso do Sul teve o segundo menor índice (9,9%), que abrange os desocupados e as pessoas que gostariam de trabalhar, mas não procuraram trabalho, ou que procuraram, mas não estavam disponíveis para trabalhar. O menor índice foi de Santa Catarina: 8,4%.

Conteúdos relacionados