Manifesto pretende criar novo ‘cemitério’ no Parque das Nações Indígenas
Cartão postal da cidade, o Parque das Nações Indígenas vem sofrendo com o descaso por conta do assoreamento que tomou conta do lago nos últimos meses, a falta de revitalização e a não iniciativa do poder público. Pensando neste aspecto, um novo manifesto de ambientalistas que farão a instalação de um “falso cemitério” no lago […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cartão postal da cidade, o Parque das Nações Indígenas vem sofrendo com o descaso por conta do assoreamento que tomou conta do lago nos últimos meses, a falta de revitalização e a não iniciativa do poder público. Pensando neste aspecto, um novo manifesto de ambientalistas que farão a instalação de um “falso cemitério” no lago está programado para este sábado (20), às 16 horas para chamar a atenção da população.
O manifesto está sendo organizado pelo MPN (Movimento pela Preservação da Natureza) e a iniciativa aconteceu após uma reunião que serviu para definir estratégias de como mobilizar as pessoas. O encontro foi determinante para que fosse instalado o segundo “cemitério” no lago, já que o primeiro aconteceu no ato do abração no mês passado.
“Não iremos parar enquanto o poder público não tomar as devidas providências para reverter esse desastre ambiental”, afirmou o coordenador do movimento, Alfredo Sulzer. No primeiro encontro ainda no mês de março, ele havia afirmado que a intenção era continuar alertando e cobrando as autoridades. “Há vários problemas aqui, o assoreamento é apenas um deles”, contou.
Há um mês, manifestantes conseguiram realizar o ‘abração’ no lago do Parque das Nações – mesmo sem dar a volta completa nos cerca de 1.500 m da margem – a fim de simbolizar a preocupação dos frequentadores com a conservação do espaço. Segundo a organização, ao menos 600 pessoas compareceram para o ato.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.