Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais uma vez, ponto que registra entrada e saída de servidores de Upa é destruído

Mais uma vez, o leitor digital do ponto eletrônico de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Campo Grande, foi alvo de vandalismo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) chegou a publicar uma nota de repúdio e registrou boletim de ocorrência. “A Sesau registrou boletim de ocorrência para que sejam identificados os autores deste ato […]
Arquivo -

Mais uma vez, o leitor digital do ponto eletrônico de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de , foi alvo de . A Secretaria Municipal de Saúde () chegou a publicar uma nota de repúdio e registrou boletim de ocorrência.

“A Sesau registrou boletim de ocorrência para que sejam identificados os autores deste ato de vandalismo e punidos no rigor da lei. Se comprovado que se trata de servidores públicos, os mesmos podem ser exonerados conforme o Estatuto de Servidor Público”, informou em nota.

Desta vez, o ponto do Upa Coronel Antonino foi destruído. A Sesau informa que o ato coincide com uma Comunicação Interna enviada nesta terça-feira (8) à unidade, solicitando informações se todos os servidores (fixos e plantonistas) estão cadastrados para acesso ao registro eletrônico de frequência. “Caso contrário, os servidores não cadastrados deveriam ter suas digitais registradas no sistema para posterior controle no ponto eletrônico”, orientou a Sesau.

Na nota, a Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido, dizendo que o ponto foi comprado com recurso público. “O cidadão espera que o recurso público seja bem empregado e o serviço oferecido seja muito bem executado, não cabendo atitudes de vandalismo como a registrada hoje, numa sociedade que anseia por mais moralidade”.

Após a liberação do equipamento pela Polícia Civil, o ponto eletrônico será encaminhado para reparo, que será custeado, mais uma vez, com dinheiro do contribuinte.

Casos frequentes

Já não é o primeiro caso de sabotagem nos pontos. O controle eletrônico de frequência é uma determinação judicial a pedido do Ministério Público Estadual, que solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde realize o monitoramento dos servidores.

Os pontos passaram a funcionar em agosto do ano passado. Entretanto, após uma semana de funcionamento, já houve depredação. A Sesau já registrou mais de sete ocorrências em relação a atos de vandalismo nos leitores digitais.

Falta dos médicos

Só em 2018, 70 sindicâncias foram abertas em relação a falta dos médicos nas unidades de saúde de Campo Grande. As ausências constantes dos profissionais têm gerado lotação nos postos e inúmeras reclamações dos usuários.

Destas sindicâncias, 40 ainda estão em andamento. “As 30 restantes foram finalizadas, podendo haver suspensão e advertência publicadas em Diário Oficial ou por meio de Comunicação Interna, também arquivamento por falta de provas”, informou a Sesau. Dos processos abertos, um foi concluído com exoneração.

Atualmente há 1.006 médicos na Rede Municipal de Saúde, que inclui as unidades básicas, de pronto atendimento e demais locais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos foi socorrido para a Santa Casa em estado grave após cair da moto na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina, Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou desviar de um quebra-molas na via, mas perdeu o controle da direção. O acidente aconteceu neste sábado (19), por volta de … Continued

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF