Maior frio do ano: Defesa Civil pede atenção especial à população de rua
Com a aproximação de uma frente fria em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil Nacional recomenda aos municípios atenção especial com a população mais vulnerável – crianças, idosos, pessoas doentes e pessoas em situação de rua. Segundo o Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) a onda de frio intenso atinge também […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a aproximação de uma frente fria em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil Nacional recomenda aos municípios atenção especial com a população mais vulnerável – crianças, idosos, pessoas doentes e pessoas em situação de rua. Segundo o Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) a onda de frio intenso atinge também a região Sul do país, São Paulo e Minas Gerais.
Conforme informações da Sedec (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil), a chegada da frente fria nesta quarta-feira (3) ao Sul do País traz a incursão de uma massa de ar polar bastante intensa, que avança para toda a região e partes do Sudeste e Centro-Oeste, chegando até o Norte do País. É esperada a queda de temperatura acentuada nessas regiões e condições de frio intenso.
Em Mato Grosso do Sul, a previsão é que as mínimas possam chegar a 0°C no Sul do Estado e em Campo Grande, frio deve bater os 4°C. Conforme o meteorologista Natálio Abraão, a massa de ar frio está vindo da região Sul do país e deve chegar em MS nesta quinta-feira (4).
Ainda de acordo com a Defesa Civil, no Estado frio mais intenso deve ocorrer no final de semana, nas primeiras horas dos dias. A previsão é de que as temperaturas voltem a subir na segunda-feira (8).
Recomendações
A Defesa Civil Nacional recomenda então a atenção especial com a população mais vulnerável – como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças.
O órgão ressalta que, é essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são importantes na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias, mantendo ainda mais cuidado com crianças e idosos – mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio.
Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar animais domésticos.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Famosos lamentam morte de Ary Toledo; confira as homenagens ao humorista
Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo; notícia pegou os famosos de surpresa; veja as homenagens ao humorista
Defesa Civil confirma sete mortes após temporais no estado de São Paulo
Sistemas de energia elétrica e de abastecimento de água foram afetados
Mulheres no tráfico: 64% das detentas em Mato Grosso do Sul foram pegas com drogas
Das 879 mulheres presas em Mato Grosso do Sul, 703 estão ali pelo crime de tráfico de drogas
‘Ela é meu xodó’: Dia das Crianças tem atrasadinhos e pouco movimento no Centro de Campo Grande
Presentes foram de tênis, carrinhos e viagens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.