Lutando contra a leucemia, Bianca precisa de medicamento para fazer transplante de medula
Quem vê o sorriso no rosto de Bianca da Silva Pereira, de 5 anos, nem imagina que ela tem passado quase a metade da sua vida dentro de um hospital. A menina, diagnosticada com leucemia aos 3 anos, luta para combater a doença no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem vê o sorriso no rosto de Bianca da Silva Pereira, de 5 anos, nem imagina que ela tem passado quase a metade da sua vida dentro de um hospital. A menina, diagnosticada com leucemia aos 3 anos, luta para combater a doença no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.
Bianca venceu a primeira batalha contra a leucemia há cerca de um ano, quando depois de longos tratamentos e sessões de quimioterapia, a doença sumiu e ela recebeu alta hospitalar. Mas a alegria da família não durou muito, pois, após exames de rotina no final de 2018, foi constatado que a doença havia voltado.
Danielle de Rezende Rocha, de 26 anos, é tia de Bianca e disse ao Jornal Midiamax que somente um transplante de medula óssea poderá salvar a vida da sobrinha.
Porém, antes de qualquer procedimento, a menina precisa fazer um tratamento com três doses do medicamento que contém a substância Blinatumomab.
“Ela fez um exame de mielograma recentemente para medir a porcentagem da doença no organismo dela. Quando ela estava para receber alta, a doença estava em apenas 7%, mas agora ela voltou a ter 82%. A doença evoluiu muito em um curto período de tempo e agora ela está fazendo todos os protocolos de quimioterapia novamente”, afirmou.
O tratamento com o remédio é necessário para que possa reduzir a porcentagem de leucemia no corpo de Bianca e a família pede que, além de doação de medula óssea, os moradores possam se sensibilizar e ajudar a adquirir o medicamento.
“A única chance de ela sobreviver é a medula. Esse medicamento não tem no hospital regional e a mãe dela precisa comprar. A gente queria saber se alguma pessoa ou farmacêutico tem acesso a esse remédio que possa dar ou fazer mais barato. Ou também um advogado que possa orientar a gente em como conseguir esse remédio no Ministério Público”, disse Danielle.
Bianca precisa de três doses do Blinatumomab que custam cerca de R$ 100 mil cada dose.
Doação de medula óssea
Nessa segunda batalha contra a leucemia, o organismo de Bianca passou a não responder ao tratamento e os médicos disseram a família que a única chance da menina será passar por um transplante de medula.
A família da menina pede também que os moradores façam parte do Banco de Medula Óssea e até criaram uma corrente nas redes sociais.
“Caso você ainda não tenha se cadastrado como doador, corre no Hemosul e chama todos os amigos para se cadastrarem também”, diz trecho de texto publicado no Facebook para mobilizar os internautas.
Como ajudar
O doador precisará dar 5 ml do sangue para fazer o cadastro. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h às 17h, já nos sábados e aos domingos é das 7h às 12h.
Para quem quiser conversar com os familiares de Bianca, podem ligar nos seguintes telefones: (067) 992861565 (Vanessa); (067) 991742780 (Alexandre); (067) 991583968 (Andressa) ou (067) 992941936 (Danielle).
A conta disponibilizada pela família é da Caixa Econômica que, inclusive, é da própria Bianca:
Caixa Econômica Federal
Titular: Bianca da Silva Pereira
Agência: 1568
Operação: 013
Conta poupança: 00058089-2
Cpf: 078.304.091-10
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.