Lutando contra a leucemia, Bianca precisa de medicamento para fazer transplante de medula
Quem vê o sorriso no rosto de Bianca da Silva Pereira, de 5 anos, nem imagina que ela tem passado quase a metade da sua vida dentro de um hospital. A menina, diagnosticada com leucemia aos 3 anos, luta para combater a doença no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem vê o sorriso no rosto de Bianca da Silva Pereira, de 5 anos, nem imagina que ela tem passado quase a metade da sua vida dentro de um hospital. A menina, diagnosticada com leucemia aos 3 anos, luta para combater a doença no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.
Bianca venceu a primeira batalha contra a leucemia há cerca de um ano, quando depois de longos tratamentos e sessões de quimioterapia, a doença sumiu e ela recebeu alta hospitalar. Mas a alegria da família não durou muito, pois, após exames de rotina no final de 2018, foi constatado que a doença havia voltado.
Danielle de Rezende Rocha, de 26 anos, é tia de Bianca e disse ao Jornal Midiamax que somente um transplante de medula óssea poderá salvar a vida da sobrinha.
Porém, antes de qualquer procedimento, a menina precisa fazer um tratamento com três doses do medicamento que contém a substância Blinatumomab.
“Ela fez um exame de mielograma recentemente para medir a porcentagem da doença no organismo dela. Quando ela estava para receber alta, a doença estava em apenas 7%, mas agora ela voltou a ter 82%. A doença evoluiu muito em um curto período de tempo e agora ela está fazendo todos os protocolos de quimioterapia novamente”, afirmou.
O tratamento com o remédio é necessário para que possa reduzir a porcentagem de leucemia no corpo de Bianca e a família pede que, além de doação de medula óssea, os moradores possam se sensibilizar e ajudar a adquirir o medicamento.
“A única chance de ela sobreviver é a medula. Esse medicamento não tem no hospital regional e a mãe dela precisa comprar. A gente queria saber se alguma pessoa ou farmacêutico tem acesso a esse remédio que possa dar ou fazer mais barato. Ou também um advogado que possa orientar a gente em como conseguir esse remédio no Ministério Público”, disse Danielle.
Bianca precisa de três doses do Blinatumomab que custam cerca de R$ 100 mil cada dose.
Doação de medula óssea
Nessa segunda batalha contra a leucemia, o organismo de Bianca passou a não responder ao tratamento e os médicos disseram a família que a única chance da menina será passar por um transplante de medula.
A família da menina pede também que os moradores façam parte do Banco de Medula Óssea e até criaram uma corrente nas redes sociais.
“Caso você ainda não tenha se cadastrado como doador, corre no Hemosul e chama todos os amigos para se cadastrarem também”, diz trecho de texto publicado no Facebook para mobilizar os internautas.
Como ajudar
O doador precisará dar 5 ml do sangue para fazer o cadastro. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h às 17h, já nos sábados e aos domingos é das 7h às 12h.
Para quem quiser conversar com os familiares de Bianca, podem ligar nos seguintes telefones: (067) 992861565 (Vanessa); (067) 991742780 (Alexandre); (067) 991583968 (Andressa) ou (067) 992941936 (Danielle).
A conta disponibilizada pela família é da Caixa Econômica que, inclusive, é da própria Bianca:
Caixa Econômica Federal
Titular: Bianca da Silva Pereira
Agência: 1568
Operação: 013
Conta poupança: 00058089-2
Cpf: 078.304.091-10
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.