Pular para o conteúdo
Cotidiano

Luiza Brunet volta a MS para ser empossada embaixadora de projeto contra violência

A atriz e modelo Luiza Brunet retornará a Campo Grande na próxima segunda-feira (24) para participar de solenidade onde será empossada como embaixadora do Programa Mãos EmPENHAdas contra a violência. Luiza esteve em Campo Grande no dia 31 de maio para ser madrinha de campanha estadual de combate ao feminicídio.  programa é uma iniciativa do […]
Arquivo -
Foto; Leonardo de França
Foto; Leonardo de França

A atriz e modelo retornará a na próxima segunda-feira (24) para participar de solenidade onde será empossada como embaixadora do Programa Mãos EmPENHAdas contra a violência. Luiza esteve em Campo Grande no dia 31 de maio para ser madrinha de campanha estadual de combate ao feminicídio. 

programa é uma iniciativa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para disseminar informações sobre o fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher e dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de parcerias com profissionais da área da beleza.

Enquanto Luiza será empossada, a equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, sob o comando da juíza Jacqueline Machado, realiza a 10ª edição da capacitação para 50 profissionais da beleza de vários salões da Capital, que escolheram fazer parte dessa iniciativa de vanguarda.

Para Jacqueline Machado, idealizadora do programa, o engajamento de Luíza Brunet como porta-voz representa ajuda significativa na mobilização da sociedade, especialmente dos profissionais de beleza, propiciando a efetiva divulgação tanto em âmbito estadual quanto nacional de proposta tão relevante às mulheres.

Para corroborar a declaração da juíza, nos últimos dias a embaixadora do programa sul-mato-grossense tem postado em suas redes sociais sua participação em eventos em Nova York, Boston e New Jersey, com foco em mulheres de comunidades brasileiras.

“Luiza é natural do Mato Grosso do Sul e declaradamente vítima de violência doméstica e a identificação de representatividade é importante para despertar o sentimento de pertencimento das mulheres, além de dar visibilidade ao programa e fazer com que se expanda cada vez mais, ajudando inúmeras mulheres”, disse Jacqueline. Após a solenidade, a embaixadora participa de uma coletiva de imprensa e grava vídeo de apoio ao Mãos Empenhadas, no estúdio da Secretaria de Comunicação, do Tribunal de Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Interessados devem se inscrever em apenas uma de 3 categorias: Canção Popular Regional, Canção Popular Urbana e Canção de Câmara

Brasil

Além de proibir de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Lei Magnitsky prevê sanções como bloqueio de bens , sejam imóveis ou ativos financeiros nos EUA e países aliados

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro