Lojistas pressionam Prefeitura para reduzir impactos do Reviva Campo Grande
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e secretários do primeiro escalão da prefeitura nesta terça-feira (2) para cobrar atitudes com relação às obras do Reviva Campo Grande e apresentar demandas dos comerciantes da rua 14 de Julho. Entre as reivindicações, a Câmara pede medidas com relação à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e secretários do primeiro escalão da prefeitura nesta terça-feira (2) para cobrar atitudes com relação às obras do Reviva Campo Grande e apresentar demandas dos comerciantes da rua 14 de Julho. Entre as reivindicações, a Câmara pede medidas com relação à limpeza em frente aos comércios e pede publicidade para atrair clientes.
Entre os problemas apontados pela CDL, a poeira acumulada por causa das obras causa incômodo aos comerciantes e afasta os consumidores. Comerciantes ainda apontam que quando chove, a poeira vira lama, atrapalhando ainda mais as vendas.
A Câmara pede ainda que os trabalhos da empreiteira sejam feitos em dois turnos para reduzir os impactos no comércio, com funcionamento além do período da tarde, chegando às 22 horas. A CDL ainda apresentou a proposta de um plano de publicidade, para atrair os consumidores ao centro da cidade. O contrato do Reviva estipula 3% dos recursos para investimento em propaganda e a ideia dos lojistas é lançar uma campanha para chamar clientes.
Uma das lojistas presentes afirma que os comerciantes estão tentando sobreviver na 14 de Julho e se preocupam com pagar as contas, os funcionários e o aluguel. O presidente da CDL, Adelaido Vila, afirma que 99% do comércio no centro é de imóveis locados e ressaltou o fechamento de 1,5 mil estabelecimentos durante o período das obras.
O prefeito Marquinhos Trad informou que vai analisar os pedidos e ver a possibilidade de colocar as reivindicações em prática. A respeito da empreiteira, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, está conversando com a empresa para montar equipes de limpeza e evitar a sujeira deixada pelas obras.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.