A interrupção do serviço de energia elétrica pegou os comerciantes de surpresa no centro de nesta quarta-feira (24). Os lojistas reclamam que não foram avisados sobre a falta de luz e lamentam os prejuízos. Em algumas lojas, não foi possível sequer abrir as portas, que eram eletrônicas.

Lojistas dizem que não foram avisados sobre apagões do 'Reviva' no centro
Na rua 13 de Maio, as lojas abriram, mas não conseguem fazer alguns serviços ou emitir nota fiscal. (Foto: Mylena Rocha/Midiamax)

Comércios na rua 13 de Maio, Calógeras e 15 de Novembro estão sem energia elétrica nesta manhã. Até os semáforos estão desligados e agentes de trânsito ajudam a organizar o trânsito nos cruzamentos.

O dono de uma loja de eletrônicos na rua 13 de Maio reclama do descaso e, assim como todos os comerciantes ouvidos pela reportagem, afirma que não foi avisado sobre a . Ele conta que, em alguns casos, até dá para vender, mas é impossível emitir a nota fiscal. “Temos alguns clientes que aceitam e dizem que vão buscar a nota à tarde, mas é complicado”, afirma o dono, Wilson Yassuda.

Diferente da loja de Yassuda, em uma assistência técnica ao lado, é impossível trabalhar sem energia elétrica. “Todo concerto depende de energia. E, mesmo se tiver algo para entregar, ainda precisamos dela para emitir a nota de garantia”, diz a funcionária Nainy Garcia.

Na rua 15 de Novembro, os funcionários estão há mais de duas horas sentados na porta. Como as portas são eletrônicas, não foi possível sequer entrar e os trabalhadores aguardam do lado de fora à espera do restabelecimento do serviço. “Chegamos aqui e não conseguimos entrar. Ninguém sabia e não nos dispensaram porque acreditam que a energia deve voltar ainda pela manhã”, comentou um funcionário, que não quis se identificar.

Lojistas dizem que não foram avisados sobre apagões do 'Reviva' no centro
Uma conveniência até alugou gerador parta atender os clientes. (Foto: Mylena Rocha/Midiamax)

No cruzamento das ruas Calógeras e 15 de Novembro, uma conveniência resolveu alugar um gerador de energia para que pudesse atender aos clientes. Em um shopping da região central, não há gerador e todos os lojistas ficaram sem trabalhar. “Estou indignado, nem sei o motivo dessa falta de energia”, diz o comerciante Jair Roque.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a assessoria confirmou que a energia foi suspensa devido às obras do Reviva Campo Grande. Em nota, a afirmou que as obras de adequação da rede elétrica continuam pelos próximos três dias no centro da cidade. Devido à complexidade das intervenções, equipes trabalham durante a madrugada para reduzir os impactos aos clientes. Entretanto, uma intervenção emergencial foi necessária nesta quarta-feira (24). “Foi necessária uma intervenção emergencial na Avenida Calógeras, entre a Avenida Afonso Pena e Rua 26 de Agosto. A previsão é de que até às 11 horas o fornecimento de energia do local seja normalizado”, disse.

A concessionária ressalta que a execução das obras de adequação no sistema elétrico da área central de Campo Grande ultrapassam 80% do previsto e que os trabalhos continuam até sexta-feira (26).

(matéria alterada às 10h36 para acréscimo de informações)