Um pedido da virada do ano para 2018 virou realidade para a empresária Maria Aline Silva. Mesmo cansada após horas de trabalho de parto, o sorriso no rosto revela a satisfação de ter nos braços a pequena tão esperada. Liz foi a primeira bebê a nascer em , com 2, 615 quilos e 49 centímetros às 00h17 desta terça-feira (1º) na Maternidade Cândido Mariano.

Liz foi desejo de 2018 da mamãe, mas chegou no primeiro dia de 2019 rodeada de muito amor
Foto: Marcos Ermínio.

O desejo de ser mãe era um pedido para o ano que se foi, mas “ela não nasceu, ela estreou 2019”, brinca a mãe. “Sabe quando na virada a gente faz um desejo para o próximo ano? Eu desejei em 2018 ser mãe, mas não sabia que esse presente Deus me daria no primeiro dia de 2019”, fala a empresária.

Ao lado do pai de Liz, Márcio Mariano dos Santos, Maria disse que estava se preparando desde o início da gravidez para o parto normal. “Procurei uma doula, fiz exercícios para ajudar na hora do parto, fiz toda uma preparação para aguentar firme”, relatou.

Liz foi desejo de 2018 da mamãe, mas chegou no primeiro dia de 2019 rodeada de muito amor

As contrações começaram na madrugada de segunda-feira (31). “Senti uma cólica que começou por volta das 2h da madrugada que foi aumentando no decorrer do dia”, conta a mãe. Ela fala que não foi fácil e chegou a pedir parto cesariana, mas tudo correu como planejado.

“Quando deu 00h17 ela nasceu e ao mesmo tempo me deu uma sensação que não consigo explicar, eu nem sentia mais a dor naquele momento”, diz Maria. Ainda não há previsão de alta para a pequena Liz.