Liberação de animais de estimação em hospitais será discutida na Câmara

Liberação de animais de estimação em hospitais será discutida em audiência pública da Câmara Municipal de Campo Grande, na próxima terça-feira (dia 20). Um projeto de lei sobre o assunto tramita na Casa de Leis. Segundo a Câmara, o objetivo da audiência é discutir a liberação com o Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo

Liberação de animais de estimação em hospitais será discutida em audiência pública da Câmara Municipal de Campo Grande, na próxima terça-feira (dia 20). Um projeto de lei sobre o assunto tramita na Casa de Leis.

Segundo a Câmara, o objetivo da audiência é discutir a liberação com o Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sociedade de Psiquiatria de MS, Vigilância Sanitária, entre outros.

O vereador Dr. Cury (SD), autor do projeto, afirma que é comprovada a influência positiva que os animais têm na saúde humana. Proposta semelhante já foi adotada em alguns hospitais do Brasil, diz, a exemplo do Albert Einsten, em São Paulo.

“Acredito que a possibilidade do animal de estimação visitar seu dono no momento de uma enfermidade poderá sim, ajudar na recuperação”.

Se aprovada, a entrada do animal dependerá de autorização da comissão de infectologia do hospital, e, solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente, não sendo permitida a entrada nos setores de isolamento, de quimioterapia, de transplante, de assistência a pacientes vítimas de queimaduras, central de material e esterilização, de unidade de tratamento intensivo – UTI, áreas de preparo de medicamentos, farmácia hospitalar e áreas de manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos.

 

Conteúdos relacionados

Pulverização aérea de agrotóxico em comunidade indígena