Lei libera obesos de passarem pela catraca nos ônibus de Campo Grande
Obesos não vão mais ser obrigados a passar pela catraca dos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, conforme prevê a lei de número 6.217, que entrou em vigor na segunda-feira (3) após ser sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Conforme o texto da sanção publicada nesta terça-feira (4) no Diogrande (Diário Oficial de Campo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Obesos não vão mais ser obrigados a passar pela catraca dos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, conforme prevê a lei de número 6.217, que entrou em vigor na segunda-feira (3) após ser sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Conforme o texto da sanção publicada nesta terça-feira (4) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), entende-se por passageiro obeso aquele que tiver visível “dificuldade em passar pela catraca ou ainda dificuldade de locomover-se”.
A lei desobriga a passagem pela catraca, mas faz com que ainda seja necessário o pagamento da passagem. A nova norma se aplica também aos terminais, pontos de integração e estações peg-fácil – como as localizadas na praça Ary Coelho.
Identificação específica
Para que o passageiro obeso não precise passar pela catraca, ele terá que fazer um cadastro junto ao consórcio Guaicurus e à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), obtendo assim um cartão eletrônico indicando a condição. Os procedimentos para o cadastro ainda não foram divulgados.
Assim, o cidadão terá direito a embarcar pela porta traseira ao apresentar o cartão ao motorista do ônibus, quando em pontos comuns nas ruas, ou ao responsável pelo controle na entrada dos terminais e estações peg-fácil.
A entrada pela porta traseira além de não eximir o passageiro de pagar passagem, também o obriga a efetuar o giro da catraca manualmente, para que o devido registro do total de pessoas transportadas seja realizado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.