Ladrões aproveitam lotação nos ônibus e 6 passageiros são furtados em 2 dias
Se a má qualidade do serviço, o preço alto e a lotação nos ônibus não eram suficientes, os passageiros do transporte coletivo enfrentam mais um problema em Campo Grande: uma onda de furtos. Já são seis casos de furto em ônibus lotados apenas nesta segunda (8) e terça-feira (9), quando os criminosos aproveitam o tumulto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se a má qualidade do serviço, o preço alto e a lotação nos ônibus não eram suficientes, os passageiros do transporte coletivo enfrentam mais um problema em Campo Grande: uma onda de furtos. Já são seis casos de furto em ônibus lotados apenas nesta segunda (8) e terça-feira (9), quando os criminosos aproveitam o tumulto para abrir a bolsa ou mochila dos usuários.
Na última segunda-feira (8), pelo menos cinco idosos foram furtados em ônibus lotados em Campo Grande. As vítimas estavam em coletivos das linhas 080 (Aero Rancho/General Osório), 082 (Aero Rancho/Shopping Campo Grande) e 087 (Guaicurus/General Osório) e tinham entre 63 e 77 anos. Entretanto, um novo caso mostrou que não são apenas os idosos os prejudicados.
Na tarde desta terça-feira (9), a estudante Gabrielly Pereira Pires, de 20 anos, foi a nova vítima dos furtos. Ela conta que estava em um ônibus da linha 081 (Nova Bahia/Bandeirantes), quando um ladrão abriu uma mochila e pegou a carteira, que guardava seus documentos, um cartão e R$ 30.
“O ônibus estava superlotado e eu lembro de ter fechado bem a mochila quando entrei. Quando desci dele, senti a mochila leve e percebi que estavam abertos dois bolsos da mochila”, relata a estudante.
O relato das vítimas mostra que os criminosos têm praticado os furtos no período da tarde e sempre da mesma maneira: aproveitando a confusão do veículo lotado e a distração e cansaço do passageiro. Gabrielly ainda tem esperanças de encontrar seus documentos, mas afirma que a partir de agora vai ser mais cautelosa. “[Vou] tomar mais cuidados no ônibus, evitar mochila nas costas quando entrar, entre outras coisas”, diz.
Furto a idosos no ônibus
Na segunda-feira (8), foram cinco furtos em apenas cinco horas nos ônibus em Campo Grande. O primeiro caso ocorreu por volta das 10h30, quando uma idosa de 63 anos disse que estava no ônibus linha 080. O ladrão abriu a bolsa e levou a carteira com os documentos e R$ 951, valor que seria usado para pagar o apartamento.
Outro caso ocorreu às 12h50, com uma mulher de 63 anos que estava no ônibus da linha 087. Ao desembarcar no terminal Guaicurus, percebeu que a carteira com documentos e dinheiro havia desaparecido de sua bolsa. O terceiro caso registrado ocorreu às 13h30, quando um homem de 77 anos ia para a casa no ônibus da linha 087. Ao descer no terminal Guaicurus, se deu conta de que a carteira com CPF e o dinheiro de toda a sua aposentadoria haviam sido levados.
O quarto caso ocorreu por volta das 14h15, envolvendo uma idosa de 66 anos. A vítima estava no ônibus da linha 082 quando foram levados cartões bancários e de benefícios. Por volta das 15h30, uma mulher de 64 anos estava no ônibus da linha 087 quando teve o aparelho de telefone celular furtado da bolsa.
(Colaborou Renan Nucci)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Augusto e Leandro são convidados especiais do ‘Barulho Bão’ desta terça-feira
Dupla anima o programa, comandado por MC Negão, com muito sertanejo
Acusações graves contra Kanye West: ex-assistente alega drogas e abuso sexual
Alerta de gatilho: Este texto aborda temas sensíveis como abuso sexual, drogas e violência
Pix volta a funcionar após apresentar falhas nesta segunda-feira
Problemas no sistema ocorrem esta manhã
Idoso morre 16 dias após ser atingido por motociclista que foge sem prestar socorro no Santo Amaro
Acidente aconteceu no último dia 28 de setembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.