Jogo criado por campo-grandense atinge 6 milhões de downloads
Com referências do RPG e de games clássicos dos anos 90, um jogo para celular criado por um campo-grandense atingiu a marca de 6 milhões de downloads. Chamado ‘Magic Rampage’, o jogo é bem avaliado nas lojas virtuais para Android e iOs, onde os usuários elogiam e comentam ansiosos pelos próximos capítulos. Apaixonado por games […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com referências do RPG e de games clássicos dos anos 90, um jogo para celular criado por um campo-grandense atingiu a marca de 6 milhões de downloads. Chamado ‘Magic Rampage’, o jogo é bem avaliado nas lojas virtuais para Android e iOs, onde os usuários elogiam e comentam ansiosos pelos próximos capítulos.
Apaixonado por games desde a adolescência, André Santée, game designer de 32 anos, é a pessoa por traz do jogo de sucesso, o principal produto da Asantee Games. Segundo ele, a ideia de desenvolver jogos para celulares surgiu quando terminava a faculdade de Ciências Sociais. Apesar de ter cursado uma graduação distante da sua verdadeira paixão, ele resolveu se arriscar.
“Eu tive sorte, quando eu estava terminando a faculdade, fiz um concurso do Senac em São Paulo. O jogo ficou em segundo lugar e eu tinha um amigo, o Bruno, que era sócio de uma outra empresa, que queria fazer games para mobile. Lá eu aprendi muita coisa, ajudou a me profissionalizar”, conta.
O primeiro jogo criado pelos amigos André e Bruno foi o Magic Portal, que mesmo lançado despretensiosamente, bombou. “Eu comecei a pensar em fazer daquilo uma coisa mais séria, aí eu chamei o Bruno. A gente usou nosso dinheiro para fazer o Magic Rampage, que deu certo e teve destaque [nas lojas do Android e iOs]”, relembra.
André explica que a inspiração para os jogos surge das coisas que ele mesmo gostaria de jogar. O Magic Rampage é inspirado em jogos clássicos, como o Super Mario, com uma pegada de RPG. “É um jogo com proposta de passar uma experiência de jogos de console, como jogos clássicos da década de 90”, diz. Para o criador, o game chama a atenção dos usuários por agradar um público diverso, dando uma boa experiência até mesmo para quem não costuma jogar, além de trazer esse ar de nostalgia.
Para quem se interessa no mercado de games, o truque para se destacar é fazer algo diferente. “É difícil se destacar, ainda mais se você não tem dinheiro para investir. Por outro lado, desenvolver jogos é uma coisa que você pode fazer de qualquer lugar do mundo, assim como fazemos aqui de Campo Grande”.
Apesar do sucesso com os gamers, o Magic Rampage só começou a dar lucro mesmo depois de três anos de muita insistência e aprimoramento. Lançado há quase seis anos, o jogo é atualizado até hoje. “O jogo é vivo, ele nunca termina. Agora queremos aprimorar o modo competitivo e no ano que vem lançamos o capítulo cinco”, revela. O desenvolvimento de jogos deu tão certo, que hoje a Asantee conta com cinco integrantes e funciona em um escritório próprio, na avenida Afonso Pena.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.