Internado com tumor no intestino, idoso precisa de doação de cama hospitalar

Internado há quase dois meses, o senhor Cercilio Fernandes, 63 anos, está enfrentando um difícil problema ao ser diagnosticado com tumor no intestino, após passar por exames no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A situação passa a ser considerada complicada, segundo a família, porque o idoso precisa de uma cama hospitalar e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cercilio precisa de uma cama hospitalar para que o tratamento possa ser feito da melhor maneira. (Foto: Divulgação/Leitor)
Cercilio precisa de uma cama hospitalar para que o tratamento possa ser feito da melhor maneira. (Foto: Divulgação/Leitor)

Internado há quase dois meses, o senhor Cercilio Fernandes, 63 anos, está enfrentando um difícil problema ao ser diagnosticado com tumor no intestino, após passar por exames no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A situação passa a ser considerada complicada, segundo a família, porque o idoso precisa de uma cama hospitalar e recorre a população e conhecidos em busca de uma doação.

Na próxima quarta-feira (12), Cercilio irá passar por cirurgia e após o procedimento, precisará da cama hospitalar para que possam mexer com maior precisão no idoso sem que a cirurgia o afete e agrave o problema. A recomendação inclusive, foi dado por um dos médicos que estaria cuidando dele.

“Estamos pedindo a doação de alguém que possa doar essa cama, porque com ela, após a cirurgia dele será mais prático para mexermos com ele e ter todo cuidado que irá precisar”, explicou a sobrinha, Renata Fernandes, 20 anos.

No início, o idoso acabou sendo encaminhado para o Hospital São Julião por conta de uma úlcera por pressão. Porém, no final do mês de maio, a unidade encaminhou Cercilio para o Hospital Regional para que fosse realizado uma bateria de exames, onde foi descoberto que ele estaria com tumor no intestino e precisaria colocar uma bolsa de colostomia.

Por enquanto, Cercilio Fernandes está com oxigênio, sonda vertical e nasoenteral para a dieta. Conforme foi repassado para a família, a cama em questão custaria de R$ 3 a 5 mil, algo que estaria fora de cogitação neste momento.

“Não temos como cobrir os gastos pois até meus tios que estão revezando para cuidar dele no hospital, está sendo complicado por conta da gasolina”, disse a sobrinha. “Ele [Cercilio] recebe um salário mínimo que vai para o gasto dele”, completou a moça.

Conteúdos relacionados