Começam nesta segunda-feira (6), a partir das 9 horas (horário local), as inscrições para o (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos, e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (17), pela Página do Participante.

Nãos será possível alterar informações de contato, escolher município, solicitar atendimento especial ou mudar a opção de língua estrangeira encerrado o período de inscrições. Conforme o cronograma do exame, a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até o dia 23 de maio.

O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 a 24 de maio. A nota do Enem poderá ser usada por estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou que vão concluir ainda este ano, por exemplo, em programas de acesso à educação superior, bolsas de estudo ou financiamento estudantil.

No caso dos treineiros, os resultados servem apenas para autoavaliação, sem possibilidade de concorrer, de fato, às vagas disponibilizadas ou mesmo para bolsas de estudo. A ciência deverá ser assinalada já no ato da inscrição.

Vale lembrar que mesmo quem solicitou a isenção na taxa deve se inscrever. O resultado de recursos relacionados ao pedido de isenção está disponível no sistema do Enem desde quinta-feira (2).