Cotidiano

Inscrições para evento em Aquidauana seguem até 15 de outubro

IFMS Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para participação em concursos na edição 2019 do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Aquidauana. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro e é aberto à participação da comunidade. Os interessados podem […]

Diego Alves Publicado em 08/10/2019, às 23h18

Assessoria
Assessoria - Assessoria

IFMS

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para participação em concursos na edição 2019 do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Aquidauana. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro e é aberto à participação da comunidade.

Os interessados podem se inscrever nas seguintes categorias:

Curta-Metragem: os concorrentes devem produzir vídeos de 3 a 8 minutos sobre o tema “Vida adolescente” e postar o material no Youtube. Serão avaliados os critérios: criatividade, edição, trilha sonora, contextualização e duração. Os dez melhores vídeos serão exibidos no dia 8 de novembro, no Cinema Atlântico Cine Eirelli.

Música: os interessados devem gravar uma música e postar o vídeo com a execução musical do participante

e/ou grupo no Youtube. Os dez melhores farão uma apresentação no dia 5 de novembro, na Feira da Estação. Serão julgados os critérios performance, arranjo, interpretação, afinação e escolha de repertório.

Fotografia: cada inscrito pode apresentar até duas fotografias inéditas sobre a temática “Vida adolescente”. A comissão analisará os critérios: coerência com o tema proposto, originalidade e qualidade. Os selecionados terão as fotografias expostas entre 5 e 8 novembro, no hall de entrada do Shopping Atlântico.

Crônica inédita: a crônica deve ser inédita, escrita em língua portuguesa e versar sobre o tema “Vida adolescente”. O participante deve ter um pseudônimo, evitando qualquer elemento que o(a) identifique. Serão avaliados adequação ao tema e ao gênero discursivo, recursos estilísticos e adequação linguística.

A coordenadora do Festival em Aquidauana, Cinara Bacilli Ribeiro, ressalta a importância do evento para a região.

“Durante o Festival, é possível a troca de experiências de artistas iniciantes com profissionais experientes, ampliando as possibilidades de integração e o intercâmbio na produção artística local”, ressalta Cinara Ribeiro, coordenadora do evento.

“Os concursos dão a oportunidade para o desenvolvimento de jovens artistas. Durante o Festival também é possível a troca de experiências de artistas iniciantes com profissionais experientes durante as oficinas, ampliando o conhecimento e as possibilidades de integração e o intercâmbio na produção artística local”.

Além dos concursos, oficinas e apresentações artísticas e culturais estão previstas para integrarem a programação do evento. As datas e locais de todas as atividades poderão ser conferidas em breve na página do Festival.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na página do Festival de Arte e Cultura, onde também estão disponibilizados o regulamento com as regras de participação nos concursos, além do anexo I (ficha de inscrição) e do anexo II (termo de autoria e uso de imagem).

Os materiais e documentos devem ser preenchidos e digitalizados, e depois enviados para o e-mail [email protected]

As inscrições deferidas serão divulgadas até 25 de outubro e serão comunicadas via e-mail.

Jornal Midiamax