O Inmet (Instutito Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para 45 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até às 20h deste domingo (21).

As chuvas podem atingir os 50mm/dia e os ventos podem chegar os 60km/h. O instituto alerta para o risco de queda de granizo, alagamentos, queda de árvores, estragos em plantações e possível falta de elétrica.

Os municípios em alerta são , Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradinha, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã.

Além de  Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Cuidados

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de , no 193.