Confira: 57 cidades de MS estão com alerta de tempestades

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso nesta quarta-feira (13) sobre o perigo de tempestades em Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 57 cidades do leste, sul, sudoeste, centro-norte e do Pantanal de MS em alerta. O Instituto alerta para chuvas com volume entre 20 e 30 mm por hora ou de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Minamar Junior
Foto: Minamar Junior

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso nesta quarta-feira (13) sobre o perigo de tempestades em Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 57 cidades do leste, sul, sudoeste, centro-norte e do Pantanal de MS em alerta.

O Instituto alerta para chuvas com volume entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm nesta quarta-feira (13). Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 km por hora, e há chance de queda de granizo. O Inmet ainda cita o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

As recomendações em caso de rajadas de vento é que os moradores não se abriguem debaixo das árvores, já que há risco de queda e de descargas elétricas. Outra orientação é que os motoristas não estacionem próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Ainda é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira a lista de cidades em alerta: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina.

Conteúdos relacionados

chuva