Inmet faz alerta de tempestade para 31 cidades de MS; confira quais são

No começo desta tarde de quarta-feira (13) o sol ‘deu as caras’ em Mato Grosso do Sul depois de muita chuva na madrugada. Apesar do bom tempo, os moradores devem ficar em alerta pois mais tempestades devem atingir 31 cidades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) destacou alerta para as cidades. Confira quais são: Água […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

No começo desta tarde de quarta-feira (13) o sol ‘deu as caras’ em Mato Grosso do Sul depois de muita chuva na madrugada. Apesar do bom tempo, os moradores devem ficar em alerta pois mais tempestades devem atingir 31 cidades.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) destacou alerta para as cidades. Confira quais são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Segundo o instituto, chuvas fortes ainda devem atingir MS até a próxima sexta-feira (15). Em Campo Grande, a chuva que atingiu a cidade pela madrugada deixou estragos por onde passou. Nos bairros São Conrado e Jardim Columbia  ruas ficaram intransitáveis. Além disso, mais de sete bairros ficaram sem energia elétrica.

Apagão

Os bairros Los Angeles, Alves Pereira, Moreninhas, Chácara das Mansões, Autonomista, Coronel Antonino e Parque Lageado, além da região central, tiveram energia prejudicada por conta da chuva. Conforme a Energisa, o contato com os galhos de árvores na rede de energia causou o corte.

Duas cidades do interior também tiveram ‘apagão’ durante a tempestade. “Equipes da distribuidora trabalham em regime de contingência (com maior número de equipes em campo) de forme ininterrupta para restabelecer o mais rápido possível o sistema. Tivemos ocorrências também em Dourados e Paranaíba”, disse a concessionária em nota.

Conteúdos relacionados