O boletim epidemiológico sobre o vírus divulgado na manhã desta quinta-feira (11), mostrou que já foram notificados 206 casos em todo Mato Grosso do Sul. Segundo dado levantado pela (Secretaria de Estado de Saúde), uma morte pela doença foi confirmada em janeiro.

A morte, segundo o boletim, aconteceu em Corumbá, 425 quilômetros de Campo Grande, e foi de um campeiro de 43 anos. Ele e outros três funcionários haviam sido mantidos em isolamento por apresentarem graves sintomas de pneumonia.

As orientações da SES para que se evite a circulação do vírus é higienizar as mãos com frequência, utilizar lenço descartável para higiene nasal e cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.

Campanha de ção

Começou na quarta-feira (10) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que em MS tem como objetivo imunizar ao menos 90% do público-alvo, cerca de 795 mil pessoas. A campanha se estende até o dia 31 de maio.

Porém, a partir desta quarta até o próximo dia 22 de abril, somente receberão a imunização gestantes e crianças até 5 anos, 11 meses e 29 dias de vida – esta é a principal diferença em relação ao ano passado, quando a vacina estava disponível apenas para as crianças menores de 5 anos de idade.