Incentivo de agentes de saúde deve ser pago nos próximos dias, diz Prefeitura

Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) de Campo Grande, estão com o incentivo mensal por produtividade atrasado há dois meses, mas de acordo com a prefeitura nos próximos dias situação deve ser regularizada. De acordo com as informações, o incentivo vem do Ministério da Saúde e é repassado para a SES-MS (Secretaria de Estado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) de Campo Grande, estão com o incentivo mensal por produtividade atrasado há dois meses, mas de acordo com a prefeitura nos próximos dias situação deve ser regularizada.

De acordo com as informações, o incentivo vem do Ministério da Saúde e é repassado para a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), sendo então distribuído entre as prefeituras, e é uma espécie de adicional por produtividade, cujo valor varia conforme o alcance da meta estipulada. Para quem cumpre a meta, é pago atualmente o valor de R$ 499, enquanto o valor mínimo é de R$ 143.

De acordo com a categoria, os pagamentos do incentivo atrasados são referentes a abril e maio. Porém, até esta segunda-feira (24) os valores ainda não constavam nas contas dos servidores.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que o valor o incentivo é pago pelo Governo do Estado e encaminhado para a secretaria, que repassa aos agentes. A previsão é de que os valores sejam disponibilizados nos próximos dias.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados