Um que começou por volta das 9h30 da manhã deste sábado (7) destruiu uma área de três hectares e quase atingiu uma residência no Jardim Manaíra, em . O fogo foi controlado pelo após quase duas horas de trabalho.

O terreno é pertencente a prefeitura para construção de um loteamento, conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax. A responsável por uma chácara, que fica ao lado, contou que acionou a corporação ao perceber que as chamas tomavam grandes proporções.

O fogo chegou a ameaçar uma residência, mas o morador não estava. Para salvar alguns pertences, o líder comunitário, Wagner Aparecido Nunes da Silva, chegou a se preparar para arrombar a casa. No entanto, os militares conseguiram controlar as chamas no local.

Os moradores reclamam sobre a falta de cuidado com o bairro e até mesmo com o terreno. “Mato alto e bairro sem estrutura”, relatam. “Já que não constrói nada para os moradores, a prefeitura deveria ao menos cuidar do terreno e cuidar o mato alto, ainda mais nesse calor que o tempo está seco e o mato também fica seco, favorecendo a queimada”, destacou Wagner.