Cotidiano

Igreja realiza sonho de casais e faz 32 casamentos ao mesmo tempo

A Igreja Perpétuo Socorro realiza neste sábado (14) o sonho de 32 casais: o sacramento do matrimônio. O casamento comunitário está sendo realizado nesta manhã e emoção é a palavra do dia. São casais que já moram juntos, mas nunca tiveram a oportunidade ou dinheiro para realizar um casamento na igreja.  Amanda Nantes, 30 e […]

Renata Volpe Publicado em 14/12/2019, às 11h25 - Atualizado em 15/12/2019, às 11h08

Emoção é a palavra do dia em casamento coletivo. (Marcos Ermínio, Midiamax)
Emoção é a palavra do dia em casamento coletivo. (Marcos Ermínio, Midiamax) - Emoção é a palavra do dia em casamento coletivo. (Marcos Ermínio, Midiamax)

A Igreja Perpétuo Socorro realiza neste sábado (14) o sonho de 32 casais: o sacramento do matrimônio. O casamento comunitário está sendo realizado nesta manhã e emoção é a palavra do dia.

São casais que já moram juntos, mas nunca tiveram a oportunidade ou dinheiro para realizar um casamento na igreja. 

Amanda Nantes, 30 e Pablo Braga, 33, estão juntos há cinco anos e tem uma filha de 4 anos de idade. “Já morávamos juntos e decidimos realizar o sonho do casamento na igreja”.

Para se casar na igreja católica, os casais precisam um mês antes, realizar o curso de noivos, também ofertado de forma gratuita pela igreja. “Não estava nervosa, mas agora fiquei. Mesmo a gente nos conhecendo bem, pois já moramos juntos, bateu o nervosismo”, disse Amanda.

Também há cinco anos juntos, o casal Rosimeire Matias, 40 e Maurício Milton, 36, também se casa neste sábado. Rosimeire estava emocionada. “Meu coração está a mil para receber a bênção de Deus e continuar trabalhando na igreja, realizo um sonho hoje”. 

O padre Reginaldo Padilha realiza as cerimônias e afirmou que em 2019, a igreja já realizou 700 casamentos. “Já são dois anos que a igreja realiza o casamento coletivo, sempre em agosto e dezembro. Ao todo, com esses 32 casais, fizemos 700 casamentos”.

Um mês antes começa a inscrição para o fazer o curso de casais, com temas relacionados à família. O curso é uma forma de preparar os noivos para a vida a dois. “Estão realizando seus sonhos perante Deus”, disse o Padre.

Igreja realiza sonho de casais e faz 32 casamentos ao mesmo tempo
Marcos Ermínio, Midiamax
Igreja realiza sonho de casais e faz 32 casamentos ao mesmo tempo
Marcos Ermínio, Midiamax
Jornal Midiamax