Cerca de dez idosos que aguardam atendimento no Centro Regional de Saúde do bairro Choophavilla II, em Campo Grande, reclamaram por não conseguirem atendimento preferencial na unidade de saúde.

Segundo informado por leitores do Jornal Midiamax, idosos, cadeirantes e crianças estariam passando mal devido à demora de pelo menos 2h na fila de espera por atendimento. Os idosos ainda requisitaram a preferência, que, segundo informações teria sido negada pelas atendentes de triagem.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde Pública, o grande movimento se dá pela demanda pela vacina contra a gripe que está sendo oferecida durante o feriado de Páscoa. A assessoria da Sesau frisou que o quadro médico está normal e o atendimento segue dentro do tempo protocolar.

Classificação de risco 

Além, a assessoria reitera que o atendimento é feito baseado na classificação de risco do paciente, resguardando as devidas prioridades. Porém se um adulto estiver em risco eminente de morte, ou seja, com maior gravidade do que um idoso, ele será atendido com preferência.