O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em , iniciou nesta semana mutirão de cirurgias eletivas para atender 76 pacientes que aguardavam na fila de espera. Os procedimentos serão concluídos até o fim de abril.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o mutirão colocará em dia os procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia, laqueadura e cirurgias ginecológicas – a previsão é de que neste mês também tenham início as cirurgias vasculares.

Hospital Regional de Ponta Porã realiza mutirão de cirurgias eletivas
Hospital Regional de Ponta Porã qualifica atendimento e amplia serviços aos usuários do SUS (Foto: Divulgação)

O Hospital incorporou ao quadro de médicos um cirurgião vascular que realizará procedimentos gerais e da especialidade. Outra inovação é que em breve a unidade passará a conta com exames de endoscopia e colonoscopia.

Com 107 leitos, o Hospital Regional José Simone Netto oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico.

Segundo a SES, na unidade, a atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, bem como acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco além de equipe multiprofissional.

(Com informações da assessoria)