Hemosul está em estado de emergência e precisa de sangue dos tipos O negativo e positivo

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) entrou em estado de emergência e necessita da doação de sangue dos tipos O negativo e O positivo com urgência. Segundo a entidade, a quantidade de bolsas de sangue dessas tipagem está abaixo do normal para o período. “Os estoques de O negativo estão em 7% […]
| 25/07/2019
- 14:12
Hemosul de Campo Grande
Hemosul de Campo Grande - Hemosul de Campo Grande

O (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) entrou em estado de emergência e necessita da dos tipos O negativo e O positivo com urgência. Segundo a entidade, a quantidade de bolsas de sangue dessas tipagem está abaixo do normal para o período.

“Os estoques de O negativo estão em 7% e de O positivo, estão em 40%, considerado grave para esse clima”, declarou a gerente de Relações Públicas/Comunicação Corporativa do Hemosul, Mayra Franceschi.

Para doar sangue estar bem alimentado, ter mais de 55 kg, ter de 16 a 69 anos – sendo que os doadores de 16 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo mínimo de dois meses e as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com um intervalo mínimo de três meses.

Veja também

Últimas notícias